segunda-feira, 16 de março de 2009

Ainda na pesquisa...

Olá! Turma,


A evolução biológica é hoje um fato. Evoluir é uma das características dos seres vivos. Acreditva-se, antigamente, que os seres vivos fossem fixos e imutáveis. Pesquise de que maneira a idéia de que os seres vivos evoluem no decorrer do tempo.

Professora Tânia

15 comentários:

  1. degundo dwarvin .Seres vivos evoluem, ou se transformam no decorrer do tempo.
    Essa evolução aconteceu devido as mudanças ambientais e climáticas ou por necessidade de alimentação.também como as espécies se adaptam, ou seja, conseguem se acostumar com as condições de vida.

    Aluno: Thiago Antonio OLiveira 1 B de imformatica.

    ResponderExcluir
  2. A importância do estudo dos fósseis para a evolução está na possibilidade de conhecermos organismos que viveram na Terra em tempos remotos, sob condições ambientais distintas das encontradas atualmente, e que podem fornecer indícios de parentesco com as espécies atuais. Por isso, os fósseis são considerados importantes testemunhos da evolução.

    Aluno: Alex Pereira da Silva 1ºB Informatica

    ResponderExcluir
  3. A importância do estudo dos fósseis para a evolução está na possibilidade de conhecermos organismos que viveram na Terra em tempos remotos, sob condições ambientais distintas das encontradas atualmente, e que podem fornecer indícios de parentesco com as espécies atuais. Por isso, os fósseis são considerados importantes testemunhos da evolução.

    Aluno: Alex Pereira da Silva 1ºB Informatica

    ResponderExcluir
  4. Alguns pesquisadores afirmam que as espécies sofrem, ao longo das gerações, uma modificação gradual que inclui a formação de novas raças e de novas espécies.


    Suane Souza Moura 1ºB Informatica

    ResponderExcluir
  5. A importância do estudo dos fósseis para a evolução está na possibilidade de conhecermos organismos que viveram na Terra em tempos remotos, sob condições ambientais distintas das encontradas atualmente, e que podem fornecer indícios de parentesco com as espécies atuais. Por isso, os fósseis são considerados importantes testemunhos da evolução.

    Aluno: Alex Pereira da Silva 1ºB Informatica

    ResponderExcluir
  6. Evolução é o processo através no qual ocorrem as mudanças ou transformações nos seres vivos ao longo do tempo, dando origem a espécies novas.
    1.b altemira (kinha)

    ResponderExcluir
  7. As evidências do processo evolutivo podem ser observadas no estudo dos fósseis, na anatomia comparada e na embriologia.
    A análise da sequência de fósseis existentes,desde as rochas mais antigas até às mais modernas, revela uma modificação contínua das espécies e até extinção de algumas.
    andressa souza 1 c

    ResponderExcluir
  8. O processo de transformação pelo qual passam os seres vivos, incluindo a origem de novas espécies e a extinção de outras através dos tempos, chama-se evolução. Esse processo vem acontecendo desde que a vida surgiu na Terra
    As várias características de um ser vivo são determinadas pelo material genético existente em suas células. Esse material genético compreende o conjunto dos genes que esse ser vivo possui. Os genes são formados pro substâncias chamadas de ácidos nucléicos. Simplificando, podemos dizer que temos, por exemplo, genes que determinam a cor dos nossos olhos, genes responsáveis pela cor de nossa pele, etc.

    Acontece que os vários genes de um indivíduo podem ter sua estrutura alterada de maneira espontânea ou pela ação, por exemplo, de certas substâncias. Essas alterações que o material genético pode sofrer são chamadas de mutações.
    As mutações permitem, então, o surgimento de características novas, que podem ser favoráveis ou não para a adaptação de um organismo no ambiente em que vive. Por meio da seleção natural, o ambiente modela uma determinada espécie, preservando os organismos que possuem características favoráveis para viver nele e permitindo que essas características sejam transmitidas a seus descendentes.


    Roque Junior
    Turma: 1º C - Informática

    ResponderExcluir
  9. As evidências do processo evolutivo podem ser observadas no estudo dos fósseis, na anatomia comparada e na embriologia.
    Alaide 1 c

    ResponderExcluir
  10. 3. O processo de transformacao pelo qual passam o seres vivos,incluindo a origem de novas especies e a extincao de outras atraves dos tempos,chama-se evolucao.

    alexandre 1c

    ResponderExcluir
  11. 1.Os virus saõ considerado parasita introceluulares pois precisa de um hospedeiro para se reproduzrem por causa disso saõ considerado seres naõ vivos .

    2. dengue,caxumba,gripe,miningite

    Ana Maria de Jesus, 1C

    ResponderExcluir
  12. Processo evolutivo podem ser observadas no estudo dos fósseis, na anatomia comparada e na embriologia.
    A análise da sequência de fósseis existentes,desde as rochas mais antigas até às mais modernas, amostra uma modificação contínua das espécies e até extinção de algumas.


    valdinéia 1ºc

    ResponderExcluir
  13. 3-Através de vária pesquisa de varios fosseis ficou aevidencia do processo evolutivo. Isso ficou comprovado com a existencia dos primeiros seres que foram os procariontes.

    Maridalva Lisboa 1C Informática

    ResponderExcluir
  14. Estam divididos em reino; animal e vegetal, com
    a evolução da biologia apartir da decada de 60
    os orgsnismos sao divididos em cinco reinos.

    Elizabeth Alvarez
    Maria Cristina

    ResponderExcluir
  15. Para dar origem a novas especies que tende a
    evoluir
    jamile e arlete 1c informatica

    ResponderExcluir